Paula Cabrera

O Consórcio Intermunicipal do ABC terá um novo presidente a partir do início do ano que vem. O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania) deverá substituir Paulo Serra (PSDB) No comando a agência, responsável por dar andamento a projetos em conjunto da região. Lauro Michels (PV) assume a vice-presidência.
Para 2020, a pauta começa solicitando ao Ministério da Saúde médicos para substituir o programa mais médicos, que tinha em sua maioria médicos cubanos e que deixou um déficit nas UBSs das sete cidades do Grande ABC.
Segundo Serra, a agenda já está prevista para o inicio do ano. Outra proposta a isentar carros elétricos da região de pagamento de IPVA. Maranhão comemorou a escolha e afirmou que será uma honra estar à frente do Consórcio no ano em que ele completa seu 30° aniversário. Essa será a segunda gestão de Maranhão como presidente do Consórcio. "Hoje o ABC é vanguarda em fazer políticas conveniadas. Nosso maior desafio é essa crise que todo o país passa, mas nosso principal papel colo consórcio
é essa união. E isso nos dá maior força para trazer benefícios coletivos do Estado e do Governo Federal", afirmou ele.

Prestação de contas

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, ainda visitou a Câmara de Mauá nesta terça-feira para apresentar um balanço do trabalho desenvolvido por sua gestão frente a agência. Na visita, ele falou sobre projetos como p piscinão jaboticabal, que deve colocar fim as enchentes em áreas de São Caetano e de São Bernardo.