Apaixonado por teatro desde cedo, Alejandro Ovando, faz parte do elenco da montagem que estreia em SP

Paula Cabrera

Com apenas 11 anos de idade, o talentoso ator mirim de Mauá, Alejandro Ovando, está prestes a encantar os palcos com sua atuação no musical "Matilda". Ele que já viveu Peter Pan, fez Footloose, Encanto, School of Rock em apresentações de encerramento de curso e participou de montagens no teatro como Cantinho de Luz, Muito Barulho por Nada e Garoto Cósmico, tem se preparado incansavelmente para essa nova empreitada.
Morador de Mauá, Alejandro, compartilhou sua empolgante jornada até ser selecionado para o elenco do musical "Matilda", que está pela primeira vez no Brasil, com o JNC e afirmou que está se divertindo muito com o elenco durante os ensaios. "Eu faço teatro musical há dois anos, desde que eu tinha nove anos, e foi feita uma seleção para 'Matilda', participei das audições com mais de 300 crianças, e foram escolhidas apenas 28. É a realização de um sonho gigante para mim."
Os ensaios para o musical são intensos, com dança, canto e interpretação, além das responsabilidades escolares. Alejandro vai todos os dias com o pai para São Paulo, após o horário escolar. "Os ensaios são bem corridos e tem a coisa da escola, mas eu estou conseguindo equilibrar, fazendo as lições à noite e nos fins de semana."

Apesar de falar com o jornal em uma semana atribulada de provas e ensaios, Alejandro afirma estar se saindo bem e recebendo apoio tanto da escola quanto de seus pais. Ele também compartilhou sua empolgação por atuar ao lado de grandes nomes como Myra Ruiz, Fabi Bang e Cleto Baccic, considerados ícones na área. "Está sendo uma experiência incrível. Eu adoro os três, todos os profissionais envolvidos e o elenco infantil também, eles são muito legais," disse Alejandro.

"Matilda – O Musical" promete encantar o público com seu roteiro cativante e divertido e estará em temporada em São Paulo a partir de 18 de outubro, no Teatro Claro SP. A produção reúne um elenco de 28 crianças, incluindo Alejandro, e conta com a coreografia original de Peter Darling e a direção geral de John Stefaniuk.
Esta montagem, baseada na obra do escritor britânico Roald Dahl, é uma realização da BIC Produções em parceria com o Atelier de Cultura, conhecido pela bem-sucedida produção de "Wicked" em 2023. A peça já promete ser um sucesso, seguindo os passos de seu antecessor, que teve a temporada esgotada com antecedência.