Um homem foi morto nesta segunda-feira (20/1) dentro do Terminal Rodoviário de Santo André, no Centro, após ser esfaqueado. O agressor foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois envolvidos chegaram discutindo no terminal rodoviário, por volta das 6h30 da manhã. Ambos se separaram para aguardar seus ônibus nas filas, entretanto, foram divididos somente por uma grade, e continuaram a se ofender.

Após alguns instantes de troca de insultos, um deles, que estava no ponto que vai para a Vila Luzita, pegou uma faca na mochila, atravessou a grade e golpeou o outro, que ainda aguardava o coletivo para São Bernardo.

De acordo com a Polícia Militar, o wue motivou o crime foi o fato de a vítima ter tentado defender uma mulher do assassino. O agressor, estava discutindo com a ex-companheira e a vítima do esfaqueamento foi tentar defender a mulher das agressões psicológicas, o que deu início a briga física. O casal havia terminado o relacionamento amoroso após quatro meses, mas o autor do crime não aceitou o término. A mulher teria acabado de sair do Grand Plaza Shopping, onde trabalha à noite, e então se desentendeu com o agressor no caminho. Ambos discutiram dentro do terminal e o assassino esfaqueou o homem no coração, que morreu no local.

Agentes da Metra, empresa responsável pelo terminal, tentaram socorrer a vítima e conter o agressor. A Polícia Militar chegou ao local minutos após o crime e prendeu o agressor em flagrante por homicídio.
O funcionamento dos ônibus no terminal não foi afetado pelo incidente.