Corporação aperta o cerco contra perturbações de sossego e roubos cometidos por falsos entregadores

 da Redação
O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apertou o cerco contra ocorrências de perturbação ao sossego e contra roubos cometidos por criminosos disfarçados de entregadores de aplicativo. Em mais uma ação da Operação Noite Tranquila, no último domingo (15/5), a GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu 22 motocicletas irregulares durante dispersão de baile funk no bairro Jardim Detroit.
Aproximadamente 2.000 pessoas participavam do pancadão quando a GCM foi acionada para atender à ocorrência de perturbação de sossego. Quando os agentes chegaram no local, a multidão reagiu avançando contra as equipes e lançou pedras e garrafas. Para garantir a integridade física dos agentes, foi necessário o uso de munição química para a dispersão do público. As motos irregulares foram apreendidas ao fim da operação. Os veículos foram abandonados na Praça Vera Lúcia da Silva e recolhidos ao pátio municipal.
Na semana passada, Morando se reuniu com a cúpula das três forças de segurança – GCM e Polícias Civil e Militar – para alinhar a ampliação das ações de combate à criminalidade na cidade, dentre elas a Operação Sufoco, investida contra os falsos motoboys de delivery.
Uma das principais iniciativas da gestão no combate à criminalidade e na garantia do sossego público, a Operação Noite Tranquila completou cinco anos de atividade na semana passada. Nesse período, a ação acumulou 2.130 intervenções, entre flagrantes, veículos vistoriados e apreendidos; estabelecimentos interditados, autuados e lacrados e dispersões de festas clandestinas.