Candidato ao governo do Estado fez carreata na cidade e afirmou que interior deve definir eleições

Das agências

O candidato a governador Fernando Haddad (PT) participou de uma carreata pelas ruas de Diadema, nesta sexta-feira (21/10). Acompanhado do prefeito José de Filippi Jr., do deputado federal eleito, Luiz Marinho (PT), do deputado estadual Teonílio Barba (PT) e de outros aliados da região, o petista conversou com moradores e discursou sobre suas principais propostas.
Questionado sobre ter vencido na maioria das cidades do ABC -- dos sete municípios Haddad perdeu apenas em Santo André e São Caetano-- ele afirmou que a população conhece e aprova o estilo do PT de governo.
“Governamos uma série de cidades da Região Metropolitana, então é mais fácil para que as pessoas entendam como seria um Estado com um governo progressista. O nosso desafio continua sendo o interior e eu começo a ver sinais animadores nessa reta final, tanto nas pesquisas qualitativas quanto no nosso tracking diário. Acho que abamos as estruturas de um candidato que não tem nenhuma raiz no Estado de São Paulo, não tem nenhuma tradição”, disse Haddad.
Considerado como reduto histórico do PSDB, o interior de São Paulo ganhou ares de área de decisão para as candidaturas que estão no segundo turno. Enquanto Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) aposta no apoio que recebeu de Rodrigo Garcia (PSDB), Fernando Haddad busca aumentar sua base de votos ao lado do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), considerado nome forte nesta parte do território paulista.
Segundo o petista, há duas agendas marcadas para o interior nos próximos dias.
Em Diadema, a carreata começou na Vila Socialista, que faz parte do bairro Conceição, e seguiu por ruas e avenidas dos bairros Inamar e Eldorado, quando houve o encerramento.