Essa foi a quinta edição do torneio e atletas da cidade conquistaram vitórias

Paula Cabrera

Os atletas de Ribeirão Pires deram o nome no torneio Track & Field Open de Beach Tennis, que aconteceu no último fim de semana (28 e 29 de maio) , nas areias da praia do Gonzaga. Essa foi a quinta edição do torneio e a primeira realizada fora de uma capital. As quatro anteriores foram em João Pessoa, Salvador, Vitória e Belo Horizonte.
A competição contou com 250 participantes divididos em feminino, masculino e misto, nas categorias A, B, C e iniciante.
Ribeirão conquistou prêmios com vice campeões Track Field Open de Beach tennis e Rafaela Yokomizo e Luize Roncon, se sagraram campeãs do Santos Open de beach tennis.
Rafaela diz que foi uma grande emoção. "Começamos a jogar em julho do ano passado. Minha mãe tem um espaço de quadra society em Ribeirão e montamos uma de areia e começamos a treinar. Participamos de alguns campeonatos no ano passado, mas não ganhamos nada. Essa foi nossa primeira vitória.
Rafaela conta que com a conquista, a ideia agora é se dedicar para subir dentro das categorias. "A gente ainda joga na categoria iniciante, mas o beach tennis é dividido em iniciante, C,B, A e profissionais e a gente agora quer subir pro nível C e quem sabe chegar até o A", conta.
De acordo com a franqueada e idealizadora do evento em Santos, Sofia Marques Sasso, a escolha de Santos para sediar a quinta edição do torneio não foi ao acaso. “Conseguimos trazer o torneio de Beach Tennis este ano para a Cidade pela força e pelo reconhecimento que Santos tem no esporte. Estar nesse primeiro ano do TF Open de Beach Tennis, mesmo não sendo uma capital, sem dúvida é um grande prestígio”, destaca.
O torneio é uma iniciativa da Track & Field e contou com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes.
Para o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr., a escolha de Santos para sediar a prova ilustra o papel de destaque da Cidade no esporte nacional. “É o reconhecimento de todo o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo para que Santos continue sendo conhecida pelos quatro cantos do País como a cidade mais esportiva do Brasil”.
O Track & Field Open de Beach Tennis contou com o apoio do atleta Márcus Ferreira, responsável pela parte técnica, Colégio Objetivo, Escritório de Investimentos Premium Aliance, Jeep, Tok Stok, Contabilidade Octexcel, Quitanda da Villa, Pura Vida e Tratta Fisioterapia.