Depois de conquistar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) o cancelamento da votação de suas contas de governo e, com isso, sair da ficha suja do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o candidato à Prefeitura de Mauá, Atila Jacomussi (União Brasil) conversou nesta terça-feira (17/9) com a reportagem, durante caminhada pelo Jardim Guapituba.
O deputado estadual afirmou que como a decisão foi “monocrática”, ou seja, a contestação não pode alterá-la até os recursos todos serem finalizados, sua defesa espera que seu registro de candidatura seja deferido até o final de semana. O tempo para que o PT possa recorrer é de três dias, mas, mesmo assim, Atila tem o direito de ter o registro deferido por conta de a decisão ser uma tutela antecipada, uma decisão judicial que tem o poder de adiantar o resultado durante o processo.
Para a reportagem, Atila comemorou a decisão e afirmou que sempre confiou que reverteria os julgamentos das contas na Justiça.
Atila lembrou ainda que a decisão mexeu com a política local, já que a chamada terceira via, os candidatos Sargento Simões, do PL, e José Lourencini, do PSDB, estavam certos de que os votos de Atila seriam invalidados.
A decisão realmente colocou fogo no cenário político de Mauá e agora a pesquisa eleitoral, prevista para sair na sexta-feira, vai ser fundamental para apontar como serão as próximas semanas de campanha na cidade.