Estudantes da ETEC (Escola Técnica Estadual) foram destaques em feira tecnológica organizada pelo Centro Paula Souza.

Oferecendo a possibilidade que pessoas com mobilidade reduzida possam operar computadores, o trio de alunas Ana Laura Ribeiro, Giovana Rocha e Thifany Garcia ficaram em segundo lugar na classificação final da 15ª Feteps (Feira Tecnológica do Centro Paula Souza) com o JumpAI. O game utiliza tecnologia de visão computacional e responde a movimentos dos olhos como piscar e mover a retina.

O sucesso da elaboração do jogo e de seu desenvolvimento pode estar perto até de reconhecimento mundial. Participando de competição elaborada pela Intel, empresa multinacional de tecnologia, com sede nos Estados Unidos, os jovens aguardam definição para saber se foram os vencedores. A ansiedade, entretanto, vai durar até o dia 16 de outubro, quando o resultado será divulgado.

“O nosso grupo está muito feliz com o que alcançamos até agora. Fomos destaque na feira do Centro Paula Souza e podemos ser reconhecidos mundialmente. Difícil vai ser aguardar até o dia 16 de outubro, estamos muitos ansiosos”, declarou a estudante Giovana Rocha.
Caso vençam a disputa, as três alunas da ETEC deRibeirão Pires receberão 5 mil dólares em prêmios, um laptop com tecnologia Intel e oportunidade de mentoria com desenvolvedores da empresa de tecnologia.