Após Marcelo ser confirmado prefeito reeleito de Mauá, a sessão da Câmara nesta terça-feira (29/10) foi marcada pelas conversas de bastidores. Com 15 vereadores em sua base aliada para a próxima legislatura, os parlamentares começam a desenhar como deverá ficar a mesa diretora para o próximo biênio. O nome de Chiquinho do Zaira é bastante repetido, no entanto, a informação geral é que PT deve indicar alguem do partido. José Luiz Cassimiro pode ser esse nome, mas Juninho Getúlio, atual presidente, não rejeitou a possibilidade de tentar a reeleição. “Vamos sentar e ouvir com calma o partido e os pares dessa casa”, explicou Juninho.
Com a troca de cadeiras previstas para o ano que vem, outra conversa nos corredores era sobre quem deverá ser indicado pelo PSB para assumir a futura secretaria da Pessoa com Deficiência. O partido organizou um evento durante as eleições com a participação da deputada federal Tabata Amaral (PSB) e a deputada estadual Andrea Werner (PSB), que prometeram emendas para auxiliar o desenvolvimento da pasta. Sem ter sido reeleito, o nome do vereador Samuel Enfermeiro foi bastante comentado, junto com o de Dayuri, mãe atipica, que organizou o evento. Samuel, no entanto, negou qualquer conversa. “Se houver algum convite ao PSB, a decisão será tomada pela executiva estadual do partido”, afirmou.
Há ainda informações sobre o retorno da secretaria de Relações Institucionais, voltada principalmente para buscar emendas parlamentares. E a expectativa de que haja mudança no secretariado para que partidos, como o PSD, ganhem espaço no governo.
Mauá
Oratório vai ganhar campo sintético com padrão internacional