Pela primeira vez em anos, Mauá não tem sido vítima de alagamentos durante o período de chuvas

Da Redação

O forte trabalho de prevenção as chuvas elaborado pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) e coordenado pelo Secretário de Serviços Urbanos, Fernando Rubinelli, com a limpeza de rios nunca antes vista e realizada na cidade, com grande foco em desobstrução de bocas de lobo, retirada de entulhos, fez com que a cidade atingisse a marca histórica de não ter registrado grandes pontos de alagamento nos meses críticos de janeiro e fevereiro.

Bem como a retomada da zeladoria em Mauá atingiu diversos pontos da cidade nestes meses de janeiro e fevereiro.

Além dos serviços de cata bagulho e entulho, a Prefeitura de Mauá entrou com a revitalização de diversas avenidas, roçagem e a capinação de praças, como por exemplo a do Jardim Maringá e praça da Bíblia, bem como fez a limpeza de diversas vielas e calçadas, sendo que as equipes concluiram a limpeza de todas as UBSs da cidade.

Com a retirada de entulhos, matos, podas, limpeza de bocas de lobo e etc, a cidade retirou mais de 4.000 toneladas de lixos das ruas.

Segundo o secretário de serviços urbanos, Fernando Rubinelli, "Aos poucos, a cidade vem ficando limpa e arrumada como todos gostamos de ver. Neste primeiro momento focamos na operação verão, em limpeza de rios, piscinões e bueiros, retirada de entulhos e limpeza de UBSs, agora vamos focar nas praças públicas e seguir firme com o cata-bagulho e entulho".

Observadores da política local avaliam como positivo o trabalho da SSU e também a escolha do secretário por parte do prefeito Marcelo Oliveira. Pois Fernando Rubinelli é jovem (tem apenas 31 anos) e tem mostrado dinamismo e agilidade a frente da pasta.