Vereadores pediram acompanhamento para saber como programa está operando na cidade

Paula Cabrera

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era (PL), e o primeiro-secretário da Casa, Márcio Araújo (PSD), protocolaram nesta terça-feira (22/2) o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Acompanhamento para apurar os trabalhos realizados nas operações de tapa buraco no município. Segundo os vereadores, as reclamações dos munícipes sobre as condições do asfaltamento municipal são frequentes e demandariam a criação da Comissão.
Após reunião da diretoria do Legislativo, o pedido foi adiado por duas sessões, mas nos bastidores, muitos parlamentares demonstraram interesse na abertura do processo. "A gente recebe muita reclamação sobre buracos, atualmente deve ser uma das principais demandas que chegam ao meu gabinete", afirmou o vereador Leonardo Alves (PSDB).
A informação é que a Câmara mandou um recado ao prefeito Marcelo Oliveira (PT) para tentar apaziguar o problema neste meio tempo e evitar assim a abertura da Comissão pela Casa. "As pessoas têm uma visão de que quem arruma buraco é o vereador. Por isso, essa condição das avenidas da cidade, acaba mesmo tendo uma grande cobrança na gente", disse um vereador no intervalo da sessão parlamentar ao JNC.
O prefeito Marcelo Oliveira afirmou, no início deste ano, em entrevista ao JNC, que tem investido no  programa de recapeamento das ruas, no entanto, avaliou que a situação de abandono da cidade nos últimos anos era um desafio a ser cumprido em pouco tempo "para que as pessoas comecem a enxergar essas obras", disse na época.