Novo presidente da Câmara tem dado longos expedientes para acertar  situações e nomear time que lhe apoiará nos próximos dois anos

Paula Cabrera

Novo presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era (PL) tem dado longos expedientes na Câmara Municipal para se inteirar de contratos, contas, lista de servidores e condições gerais da Casa de Leis. O parlamentar explica que ajeita tudo para, a partir da próxima semana, definir a equipe que deve apoiá-lo durante os dois anos frente à presidência.
"Estamos ainda acertando tudo, entendo contratos, orçamento, contas gerais, mas nossa expectativa é ter tudo acertado no início da semana que vem", disse ao JNC.
Nos bastidores, há uma série de especulações sobre quem ocuparia o cargo de Secretário-geral da Câmara, cargo que fica responsável por todo o andamento da casa e, em tese, segundo em comando abaixo da presidência. O nome do ex-vereador Betinho Dragões chegou a ser ventilado, mas Zé Carlos negou. "Betinho, neste momento, tem um projeto maior e mais importante no partido", explicou.
Líder do G-14 - vereadores que formaram um bloco para garantir a eleição da mesa diretora-, Zé Carlos diz que a intenção do grupo não é a de formar um bloco de oposição ao novo prefeito, Marcelo Oliveira (PT).  “Nossa intenção, ao formar esse bloco, foi de garantir a renovação que o povo de Mauá queria para a Câmara. Temos o compromisso de não votar qualquer projeto que seja negativo ao povo, mas queremos que a cidade ande e, para isso, precisamos estar abertos aos bons projetos enviados pela Prefeitura", afirma.
O G-14 é formado por Wiverson Santana (PL), Admir Jacomussi (Patriota), Mazinho (Patriota), Madeira (Patriota), Márcio Araújo (PSD), Vaguinho do Zaíra (PSD), Sargento Simões (Podemos), Ricardinho da Enfermagem (PSB), Samuel Enfermeiro (PSB), Wellington da Saúde (PP), Leonardo Alves (PSDB), Eugênio Rufino (PSDB) e Jairo Michelângelo (PTB).