Equipe do prefeito Atila Jacomussi tentou ainda desacreditar pesquisa que aponta Marcelo Oliveira como favorito no domingo

Paula Cabrera

Faltando três dias para a eleição, os ânimos estão acirrados em Mauá. Enquanto a equipe do prefeito Atila Jacomussi (PSB) afirma que a pesquisa que aponta Marcelo Oliveira (PT) na frente da intenção de votos seria manipulada, um um falso vídeo foi divulgado nesta sexta-feira (27) nas redes sociais acusando a equipe da campanha de Atila de invadir casas e agredir moradores no Parque das Américas.
A montagem mostra a logomarca da Rede Bandeirantes e tem até imitação de voz de José Luiz Datena A assessoria de Atila diz ter lavrado um boletim de ocorrência contra o fato.
Apesar de o vídeo ser falso - e de já ter sido retirado das mídias sociais- , a confusão entre cabos eleitorais de Atila e supostos apoiadores de Marcelo é verdadeira.
Videos do grupo petista mostram que a equipe de Atila teria trocado insultos com um morador e, supostamente, retirado material do petista sem autorização.
No vídeo, é possível ver a discussão e, na sequência, cabos de Atila dão bandeiradas em um dos moradores enquanto outros dois buscam um cabo de vassoura e um martelo para entrar na confusão.
Já o vídeo exposto por militantes de Atila mostra apenas os moradores munidos das armas e já  partindo para cima dos cabos eleitorais do prefeito. Apesar do grupo socialista dizer que foi agredido por cabos petistas, no vídeo não é possível ver nenhuma camiseta ou bandeira de apoio ao PT.
Essa não é a primeira confusão entre cabos eleitorais. O JNC divulgou ontem que os militantes trocavam empurrões na região central da cidade. Veja os vídeos abaixo:

vídeo fake tinha até imitação de voz de José Luiz Datena
Vídeo mostra início da confusão com bate-boca entre militantes e moradores
vídeo de apoiadores de Atila mostra momento em que moradores partem pra briga com martelo e vassoura