Seleção de professores temporários em Ribeirão acontece nesta sexta

Candidatos devem estar atentos ao período e local de realização do exame, de acordo com o cargo preterido

Da Redação

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realizará nesta sexta-feira, dia 14, em dois períodos, as provas do processo seletivo de professores temporários para a rede municipal. Os candidatos previamente inscritos devem estar atentos aos locais de aplicação do exame, de acordo com o cargo preterido e número da inscrição – listagem disponível no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br).

Os candidatos ao cargo temporário de Professor A, Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI) ou da Sala de Recursos realizarão a prova no período da manhã – início do exame às 8h30. Horário de abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 8h30. São dois locais de prova para estes cargos:

N° de inscrição de 01 a 1.567 – E.M. Eng. Carlos Rohm I – Rua Ana Maria Rodriguez Fernandez de Lima, 170 – Jd. Itacolomy (antiga Rua Primeiro de Maio;
N° de inscrição de 1.568 a 2.455 – E.E. Dom José Gaspar – Rua Izidoro Fontes, s/n – Vila Aurora.

Já para os candidatos ao cargo temporário de Professor B, as provas serão aplicadas no período da tarde, com início às 13h30, na E.M. Eng. Carlos Rohm I. Horário de abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h30.

A prova contará com 14 questões de multipla escolha, cada uma com valor de 0,5 ponto e somente uma alternativa correta, e uma questão dissertativa, valendo 3 pontos.

Na data da prova, os candidatos devem chegar com antecedência ao local de aplicação do exame. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto (RG ou CNH) e protocolo de inscrição.

O uso de máscara de proteção contra o coronavírus é obrigatório. Os candidatos também deverão levar caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá duração mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas. O edital do processo de seleção, a listagem dos candidatos por ordem de inscrição e as regras da aplicação da prova estão disponíveis no site da Prefeitura.