Inflamação intestinal pode causar fortes dores abdominais

Paula Cabrera

O vereador de Mauá, Sargento Simões (Avante), está internado desde a noite desta segunda-feira (11/4) para tratamento de uma colite -- inflamação no intestino que pode ser aguda ou crônica e causar sintomas como dor abdominal.
Ao JNC, o vereador garantiu estar se sentindo melhor, mas que deve permanecer no hospital, pelo menos até quinta-feira (14/4), enquanto faz uso de medicação para estabilizar o quadro. "Estou bem, estou medicado e fui diagnosticado com colite. Estou tomando antibióticos, estou me sentindo melhor hoje do que ontem e temos uma previsão de alta entre quinta e sexta-feira. Agradeço a preocupação de todos", afirmou o parlamentar.
Eleito em 2020 para seu primeiro mandato como vereador, Simões agora visa uma vaga na Câmara Federal. O vereador se filiou ao Avante de olho na vaga. Apesar de diretamente não defender uma candidatura específica para presidente ou governador, Simões deixou claro que considera que a polarização nas eleições não vai dar espaço para a chamada terceira via, e como não defende Lula, seguirá um caminho de apoio para Jair Bolsonaro (PL), o que teria definido sua filiação ao Avante.
Com a internação, o parlamentar não participa da sessão da Câmara de Mauá nesta terça-feira (12/4).