Decisão foi anunciada em convenção do PT que confirmou ainda o nome de Celma Dias como vice petista

Paula Cabrera

O ex-vereador e ex-deputado federal por Mauá Wagner Rubinelli (PTB) desistiu de concorrer à Prefeitura de Mauá para apoiar a candidatura do vereador Marcelo Oliveira (PT). O anúncio foi feito durante a convenção petista que aconteceu neste domingo e que ratificou os nomes de Marcelo Oliveira como candidato e de Celma Dias, esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias, como vice.
Rubinelli afirmou que o fim da parceria com o Republicanos, aue confrinou nesta semana apoio ao Juiz João Veríssimo (PSD), a decisão de apoiar Marcelo pareceu a melhor para a cidade.
"Avaliamos que precisávamos criar uma nova força com a saída do Republicanos, e como as ideias e propostas do Marcelo convergem com as minhas, resolvemos compor. Vários pontos do plano de governo do PTB serão incorporados ao do PT, inclusive a criação de cozinhas comunitárias em vários bairros. Gerando empregos, além disso queremos fazer Mauá se tornar uma cidade digital , onde o cidadão utilize a tecnologia a seu favor", afirmou Rubinelli.
Cotado para assumir a vaga de vice na chapa do ex-prefeito Donisete Braga (PDT), Rubinelli afirma que em ndbhum momento a conversa com o PT cogitou seu nome para a vaga majoritária. "Discutimos apenas o projeto para Mauá, plano de governo e composição, o Marcelo já tem uma ótima candidata a Vice que é a Celma Dias. Não discutimos a vice e sabemos que já existe vice no PT. Fechamos com o Prefeito e Vice, respeitamos a discussão que já foi feita anteriormente no PT", afirmou.
Rubinelli afirma que a decisão de retirar a candidatura recebeu o aval do partido.

“Não fazemos nada aqui em Mauá sem conversar com Campos Machado. Ele entendeu perfeitamente nossa decisão, assim como a executiva estadual”, conclui Rubinelli.