Prefeitura realiza atualização cadastral dos estudantes matriculados na rede municipal para atender, dentro de critérios legais, a demanda para o ano letivo de 2021

Da Redação

A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou nesta quarta-feira (20/1),  que programa de auxílio-alimentação para criancas em vulnerabilidade social está mantido.  A secretária Rosi Ribeiro de Marco explicou que o valor será mantido enquanto as crianças permanecerem em ensino remoto.
“Estamos realizando a atualização cadastral de alunos matriculados na rede municipal para conhecer a real demanda do auxílio, que poderá ser concedido por meio de cartão ou de kit de alimentos. Importante frisar que o programa segue diretrizes legais e atendem estudantes de famílias em situação de maior risco social, especialmente por conta da pandemia do coronavírus”, explicou a secretária.
O programa de auxílio alimentação escolar foi instituído em abril de 2020. Desde maio, famílias de cerca de 2.200 estudantes foram cadastradas e receberam crédito de R$60 por mês (por aluno) para a compra de alimentos perecíveis e não-perecíveis em estabelecimentos do município, pago por meio do Cartão Merenda. O valor era creditado no dia 20 de cada mês. A última parcela do programa em 2020 foi paga em dezembro.
Para este ano letivo, a Secretaria de Educação prevê a implantação do programa a partir de fevereiro, após a realização da atualização obrigatória do cadastro de novos alunos matriculados e avaliação de estudantes que cumpram os critérios legais para receber este tipo de auxílio.