Cidade fica apenas a uma faixa-etária de concluir a imunização de toda a população adulta

Da Redação

Com a chegada de novos lotes de vacina Coronavac, a secretaria de saúde de Ribeirão Pires atualizou, na tarde desta sexta-feira, dia 30, o calendário vacinal de imunização contra a covid-19 do município. Confira as novas datas:

31/07 - 23 anos ou mais
02/08 - 22 anos ou mais
03/08 - 21 anos ou mais
04/08 - 20 anos ou mais
05/08 - 19 anos ou mais

Para a vacinação, que acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco,193), das 8h às 16h, tanto para pedestres quanto em formato drive thru, é necessário a apresentação de documento com foto e número do CPF, comprovante de residência de Ribeirão Pires e cadastro no site “Vacina Já”. O título de eleitor ou o E-título digital de Ribeirão Pires também é aceito como comprovante de residência.

Segundo o prefeito Clovis Volpi, a cidade irá fazer o anúncio da faixa-etária dos jovens com 18 anos ou mais, apenas quando tiver os imunizantes necessários. “Vamos somente divulgar a imunização dos jovens com 18 anos quando tivermos a segurança de que teremos a vacina para ser aplicada. Nós ribeirão-pirenses devemos estar orgulhosos de nossa equipe de saúde e por essa organização é que seremos uma das primeiras cidades a se preparar para vacinar todos os adultos”, declarou o prefeito.

Drive Thru Solidário - Ribeirão Pires segue arrecadando alimentos não perecíveis, que serão destinados à população em vulnerabilidade social. As doações podem ser realizadas no drive thru do Complexo Ayrton Senna.

Já os trabalhadores das indústrias e construção civil de Ribeirão Pires, ou apenas residentes da cidade e que trabalham em outros Municípios, também estão aptos à imunização, cumprindo a regra da faixa-etária.

Para a imunização desta categoria, será necessária a apresentação do CPF, RG, Comprovante de Residência, cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) e cópia de um documento que comprove a atuação do trabalhador na área da indústria: Holerite, carteira de trabalho, declaração de serviço emitida pelo RH, contendo nome, endereço da empresa, assinatura e carimbo, CNPJ e cargo do trabalhador, contracheque com o documento de identidade ou crachá funcional. "É um momento muito feliz para a nossa cidade. Trabalhamos muito para isso, mas os resultados saíram ainda antes do que esperávamos. Não posso deixar de agradecer aos funcionários da Saúde, que foram fundamentais por esses resultados. Eles começam a trabalhar as 6h da manhã e vão ate tarde da noite fazendo a programação do Drive-Thru, a logística para o dia seguinte. Esse trabalho também só é feito graças ao auxilio de outras Secretarias que nos deram o apoio", diz Audrei Rocha, secretário de Saúde do município.