Imunização acontecerá exclusivamente nas Unidades de Saúde

Da Redação

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, está liberada a imunização contra a gripe (Influenza H1N1) na cidade de Ribeirão Pires.  Para a imunização, que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde e da Família, de segunda à sexta, das 8h às 16h, é necessário que as pessoas que já tomaram a vacina contra a covid, respeitem o intervalo de 14 dias entre as doses. 

Para receber a vacina contra a Influenza H1N1, será necessário também a apresentação do documento de identificação com número do CPF, cartão SUS e carteirinha de vacinação contra a Covid-19, caso necessário. Apenas as crianças menores de seis meses não estão aptas.

Dados -  Nas três primeiras fases da campanha, Ribeirão Pires foi a cidade no ABC Paulista que mais vacinou proporcionalmente a sua população: 81,5% (21.848 pessoas), do público-alvo prioritário foi imunizado. 

“É um conjunto de fatores que faz com que Ribeirão Pires tenha sucesso na campanha. O primeiro deles é que nas unidades ocorre a vacinação da gripe e não da Covid. Depois, o trabalho desempenhado pela equipe de saúde, entre enfermeiros, agentes comunitários, médicos e dirigentes, e a comunicação que tem informado a população de forma eficiente”, elencou Rosana Mattiazzo, coordenadora da Atenção Básica de Ribeirão Pires.

Confira o endereço das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725) 

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luso (R. Júlio Prestes, 22)