Partido fez reunião nesta quinta para confirmar apoio do grupo a possível parceria

Agora é oficial! O PT de Mauá oficializou na noite desta quinta-feira (20/6) a aliança com o PSD e o nome de João Veríssimo, o Juiz João, para ser vice na chapa do prefeito Marcelo Oliveira em busca da reeleição. O anuncio da parceria vai ser confirmado para a imprensa na segunda-feira (24/6).
Gilberto Kassab teria sido o responsável por determinar a parceria. Vale lembrar que o prefeito de Diadema, José de Filippi Junior (PT), já confirmou que a sigla também escolherá o vice na chapa pela sua reeleição. O encontro para bater o martelo teria acontecido no Palácio dos Bandeirantes.
As tratativas seriam vistas, nos bastidores, como “uma união pelo bem de Mauá”. Apesar de ter considerado o peso de ter uma mulher compondo a chapa, o partido levou em conta ainda os números eleitorais de 2020, quando Marcelo venceu o pleito e conquistou a maioria dos votos de Juiz João nos colégios eleitorais que o então candidato havia ganho no primeiro turno. A conjuntura foi muito discutida e Celma Dias teria discursado para confirmar seu apoio pelo melhor para Mauá durante o encontro de quinta. O ex-prefeito Oswaldo Dias também teria mandado uma carta onde selava seu apoio à união.
Apesar do possível estranhamento a primeira vista sobre a parceria, João Veríssimo Fernandes, tem forte ligação com o PT de Mauá. Ele é irmão do deputado estadual Romulo Fernandes e filho de Celcina Fernandes, primeira vereadora petista de Mauá.
Com a chegada do PSD, Marcelo amplia ainda mais o leque de alianças que já conta com a federação PSOL/Rede, Podemos, PDT, MDB e PSB. Nos bastidores a informação é que o partido deve assumir pelo menos três secretarias ainda neste ano: Mobilidade Urbana, Segurança Alimentar e Serviços Urbanos.