Ele é o terceiro chefe do Executivo a receber imunização no ABC

Paula Cabrera

Nesta quinta-feira (03/06), o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. Com 49 anos, Marcelo foi o terceiro  mandatário da região Grande ABC a receber a vacina - no dia 18 de março, Clovis Volpi (PL), de Ribeirão Pires, recebeu a vacina aos 73 anos; José de Filippi Júnior, prefeito de Diadema, foi imunizado aos 64 anos no dia 24 de abril.

Marcelo entrou na lista de comorbidades por ser hipertenso e tomar medicação há mais de uma década. Após ser imunizado, o prefeito pediu à população que continue respeitando as regras sanitárias.

"A situação no município é  complicada, não podemos nos descuidar. Esse vírus é traiçoeiro. Temos de continuar alertas", disse ele, que convocou ainda a populaçãoa ir ao posto, caso se enquadre para receber a vacina. "Não tenha medo de se vacinar. O vírus é pior do que qualquer reação", afirmou.

No  ano passado, Marcelo contraiu Covid e ficou oito dias internado, sete deles na UTI, com suporte de oxigênio via cateter, mas não chegou a ser intubado.