Paula Cabrera

O PDT pode trazer o ex-prefeito Donisete Braga como candidato à Prefeitura de Mauá em 2020. Donisete confirmou conversas com a sigla, mas disse que as tratativas estão ainda em fase Inicial. "Atualmente estou sem partido e houve sim um convite do atual presidente da sigla em Mauá, o Cláudio Donizete, para que eu venha na majoritária ano que vem. Inicialmente, tenho bom relacionamento com o partido, acho que eles também se identificam com o meu projeto para a cidade, mas ainda não temos confirmações", declarou o ex-petista.
Nos bastidores, o atual coordenador regional da sigla no ABC e vice-presidente estadual do PDT, Júnior Orosco é contrário a filiação de Donisete, conhecido desafeto político, e teria deixado claro na legenda seu descontentamento com a sondagem ao ex-prefeito. "O Donisete Braga tem se aproximado do partido e namorado a ideia de ser candidato a prefeito. Eu já disse que não fico no mesmo partido. Ele não representa nada do que busco na política e não me misturo com ele. Então levei isso à estadual e nacional do partido. Quero fazer o partido crescer com qualidade. Então está muito claro para mim que o nome de Donisete nao se justifica", disse Orosco, que defende o nome da ex-secretaria de Promoção Social, Ricele Borges, como cabeça de chapa do PDT pra majoritária do ano que vem. A filiação de Ricele aconteceu na última semana e a juventude do partido chegou a publicar nota rechaçando a apresentação dela como pré-candidata. "Sobre a decisão da Juventude, me desaponta a decisão de fazer uma nova política seguindo velhas práticas", afirmou Orosco.
Donisete minimizou a situação e afirmou que trabalha para construir uma boa relação com a cidade e com um partido que queira o melhor para Mauá. "Prefiro não entrar em brigas pois não casa com o meu estilo de fazer políticas. Muita coisa vai acontecer e a janela só se fecha em abril. A definição de como devem ficar as eleições só deve se fechar neste período", avaliou.
O presidente da sigla na cidade, Cláudio Donizete, confirmou conversas com o ex-prefeito e disse que trabalha para trazer uma chapa majoritária progressista para a cidade. "Donisete pontuou muito bem nas últimas pesquisas e seria um excelente nome para vir pelo PDT. O que posso dizer é que trabalharemos internamente, democraticamente, para resolver impasses que existam nos bastidores. Conversei com Junior (Orosco) ontem, no evento da assembleia e disse também isso a ele", concluiu Donizete.