Prefeito de Santo André se fortalece e desponta como um dos novos líderes do partido do Estado

Das agências

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), foi confirmado nesta terça-feira (20/6), como o novo presidente estadual da Federação PSDB-Cidadania em São Paulo. A cerimônia de posse deve ocorrer na próxima semana, provavelmente na Assembleia Legislativa. Paulinho já ocupava o cargo de tesoureiro nacional do partido, desde o início deste ano e ganhou espaço na legenda trabalhando na pré campanha do governador gaúcho Eduardo Leite, quando ele enfrentou João Doria pelas previas do partido.  Ele substitui Marco Vinholi e tem o desafio de reestruturar a agremiação nos 645 municípios paulistas.
Em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta terça-feira (20/06), Serra relatou a necessidade do tucanato “se redescobrir” e passar por um processo próximo de uma “refundação”.

“De alguma forma o PSDB também não se atualizou. A gente se desconectou da sociedade e se perdeu nessa polarização, deixando de marcar posição no Centro. O Centro também é uma posição e Centro não é Centrão, são coisas diferentes. Se a gente não entender o lado bom desses extremos, que têm coisas positivas em amos, mas as coisas negativas acabam prevalecendo, infelizmente, e o PSDB perdeu essa oportunidade de tempo e acredito que o grande ponto é quando deixou de ter candidato a presidente da República”, explicou.