PV não deve apoiar nenhum partido e liberou filiados para se aproximar de outras coligações

Paula Cabrera

Paulo Bio (PV) retirou sua candidatura à Prefeitura na eleição deste ano. Segundo ele, a decisão não  teve qualquer base política. Teriam pesado compromissos empresariais que o impediram de se dedicar 100% a uma campanha eleitoral no momento. “Neste momento, o PV não apoia nenhuma outra candidatura. A decisão foi profissional”, disse. “Continuo
Paulo Bio possui uma empresa imobiliária que tem se dedicado na construção de galpões empresariais e industriais. A construção de um condomínio empresarial seria o motivo da desistência.

Conforme o ex-parlamentar, o grupo do PV foi liberado pelo partido sobre o posicionamento eleitoral. Ou seja, os filiados poderão apoiar quem eles quiserem no pleito mauaense, sem restrição de nomes. “Não impusemos nada, até porque todo projeto estava muito focado na minha pré-candidatura. Só sei que o sentimento que vejo no partido é pela mudança”, discorreu.
Paulo foi três  vezes  vereador na cidade, com mandatos em 1992, 2001 e 2005. Ele concorreu  à  Prefeitura em 1996, terminando a disputa em terceiro  lugar. Em 2008 foi vice na chapa de Chiquinho do Zaíra, então no PSB, que perdeu no segundo  turno para Oswaldo Dias (PT). Em 2012, concorreu novamente ao Paço, também pelo PV, e ficou na sexta posição.