Campeão de votos nessa eleição, ele defende ainda ampliação de trabalhos sociais e melhorias na Saúde

Paula Cabrera

Um dos campeões de votos nesta eleição, o Pastor Valdeci Santos (Republicanos), é um homem de fé que dedicou sua vida à igreja e à comunidade. Morador de Mauá há dois anos, o pastor faz trabalhos sociais com pessoas carentes e também no cadeião de Mauá. "Faço esse trabalho há 30 anos, levamos uma mensagem de amor, de fraternidade e auxílio social no presídio, nas comunidades mais carentes. Essa mandato será uma ponte para ampliarmos esse auxílio, levarmos esse atendimento a mais lugares", diz Valdeci.
Pastor há 30 anos, casado e pai de um jovem de 25 anos, essa foi a segunda tentativa na vida política. Em 2016, ele se candidatou em Cubatão, onde faltaram 40 votos para que conquistasse uma cadeira. "Elegemos dois vereadores da coligação e eu perdi por 40 votos. São os desígnios de Deus. Vim para Mauá depois disso e sei que aqui poderei ajudar muito mais pessoas", afirma ele, que agora conquistou 3.011 votos.
Valdeci é pastor na igreja universal da Barão de Mauá, 388, e pretende continuar com os cultos e atendimentos aos fiéis, mesmo com o mandato. "Posso ser instrumento de auxílio. Ouvir as demandas dos fiéis e tentar melhorar a cidade com base nos pedidos da comunidade", afirma ele, que a cada culto recebe cerca de 400 pessoas.
Na Câmara, ele prentende criar um gabinete itinerante para ouvir os munícipes e aproximar a população do Legislativo. "Quero escutar as demandas, caminhar junto com as pessoas. Aumentar esse poder de escuta para ajudar nossa população", afirma.
Entre as propostas, estão auxiliar na ampliação de trabalho social e também melhorias na Saúde. "É a principal reclamação que ouvimos nas ruas, na igreja. Muitas famílias que precisam de atendimento e se sentem abandonadas. Vamos lutar para melhorar essas condições", conclui.