Equipamento serve diariamente para travessia entre centro alto e baixo

A Prefeitura de Mauá liberou a travessia pela passarela central aos pedestres. A obra foi parcialmente entregue para reabrir mais rapidamente o acesso, mas o equipamento ainda deverá receber melhorias de iluminação, pintura e telhado.
A restauração da Passarela Central foi uma medida necessária após a identificação de sinais de desgaste no final de junho deste ano. A obra, que teve início em 11 de agosto e foi executada de forma cuidadosa e minuciosa.
Os trabalhos começaram com a escora e sustentação do trecho de rampa que apresentava os sinais mais evidentes de desgaste, localizado nas proximidades do calçadão da rua Rio Branco. Após a estabilização dessa área, a equipe responsável realizou a substituição de peças, parafusos e a refação das soldas, garantindo a integridade estrutural da passarela.
Agora, com a travessia liberada, serão realizados serviços pontuais de manutenção, incluindo reparos na cobertura e uma nova camada de pintura para dar um aspecto renovado à passarela. "Sabemos da importância da passarela e liberamos o localco mais rapidamente possível. Vamos ainda refazer pintura, iluminação e cobertura e pedir que nossos guardas fiquem na região. Há um programa previsto pra câmeras de vigilância pra evitar vandalismo. Neste momento, nossa preocupação era reabrir o local, com segurança", diz o prefeito.