Objetivo é implementar sistema para consolidar informações de todos os departamentos e agilizar processos internos

Com os pés no futuro e sempre com o compromisso de oferecer os melhores serviços aos seus associados, a OSSEL Assistência acaba de firmar contrato de prestação de serviços com a TOTVS, a fim de dinamizar e integrar os processos internos, que facilitam a fluidez da comunicação entre os setores.
O contrato foi assinado na última semana de dezembro e a marca está em fase de planejamento prático da execução do projeto. De acordo com o Ed Zaramella, responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação da OSSEL Assistência, a expectativa para o prazo total de implantação é de 9 meses a 1 ano.
“Queremos que até o fim do ano o projeto de implantação em todo o grupo OSSEL esteja concluído. Isso inclui o Plano Funerário, Serviço Funerário e Velório, e Floriculturas - tanto no ABC quanto em Sorocaba. Será um sistema de gestão empresarial que fará o controle de todos os processos, de ponta-a-ponta, de forma totalmente integrada e consolidada.”
A implementação do novo ERP (Enterprise Resource Planning é um sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados da empresa), está diretamente ligada à busca pela integração corporativa abrangente. Os dados consolidados no sistema funcionam como espinha dorsal com as informações, o que proporciona uma visão holística e em tempo real de todas as operações.
“Sempre estamos em busca de melhorar, ainda mais, nossos processos, a fim de ganhar tempo mantendo a mesma qualidade dos serviços que oferecemos. Quando se vê o todo do processo, as decisões se tornam ainda mais assertivas”, avalia César Marchetti, presidente da marca.

OSSEL Assistência – Há 36 anos no mercado, a OSSEL Assistência foi criada em 1987 na cidade de Sorocaba e idealizou projeto inovador no segmento funerário, com o Plano Familiar, custo-benefício diferenciado com assistência 24 horas. No fim dos anos 90, passou a ser presidida por Cesar Andre Marchetti, filho de Arany Marchetti, fundador da marca. Atualmente, a OSSEL Assistência também se faz presente nas cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além da Capital Paulista, cidades do Grande ABC e da Grande São Paulo, com unidades de velório e funeral, estruturas administrativas, de atendimento e venda, além de um centro de treinamento. A empresa prima pelo acolhimento psicológico das pessoas que passam pela dor do luto. Desde o seu fundador, a OSSEL incentiva tanto práticas esportivas, quanto atletas, com aporte acima de um milhão por ano. A marca OSSEL Assistência foi avaliada em 166,8 milhões de reais em valor de marca e recebeu o título de Top of Mind Sorocaba 2022. Líder na América Latina, é reconhecida mundialmente pela humanização no atendimento, contando com mais de 1 milhão e meio de associados no Estado de São Paulo, onde é a primeira no segmento. No Brasil, a marca está em terceiro lugar, dentre as maiores, segundo pesquisa realizada pela RHCouto Consultoria, em julho de 2023.