A NotreDame Intermédica anunciou que vai abrir um hospital em Santo André. Para abrigar o novo espaço, que será um moderno centro clínico hospitalar, o plano de saúde escolheu o prédio que abrigava o antigo Jumbo Eletro, que está fechado há mais de cinco anos.

Localizado no bairro Casa Branca, o espaço conta com uma área de mais de 21 mil m2.  O equipamento contará com serviços de ressonância, tomografia, pequenas cirurgias e procedimentos, fisioterapia, laboratório e 70 consultórios, além de pronto-atendimento 24 horas. Serão criados cerca de 200 empregos entre diretos e indiretos.  Cerca de 100 mil usuários que moram na cidade serão beneficiados. O grupo recentemente comprou a Greenline, que possui quase 500 mil clientes.

O investimento será de cerca de R$ 70 milhões, valor que inclui a compra do prédio e as obras que serão realizadas. A previsão de entrega da primeira fase, que compreende o centro clínico, é março de 2020. Na segunda fase será construído o setor hospitalar.

Além de todo investimento, o grupo NotreDame Intermédica dará como contrapartida uma nova roupagem à passarela Luis Mellito, acoplada ao novo equipamento. O espaço passará por total revitalização, pintura, e ganhará uma modelagem com características especiais.o anúncio fo feito pelo prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), que comemorou ainda a melhora que o novo hospital trará para os 25 mil servidores municipais que são atendidos pelo plano na cidade.

“Havíamos firmado este compromisso com o funcionalismo público, de fornecer qualidade na utilização da saúde, e agora teremos andamento nesta questão, mostrando todo nosso respeito com a classe. Uma grande conquista, ainda mais por se tratar de um local que é símbolo da cidade, que passou por diferentes gerações. Cerca de 100 mil vidas terão um serviço de qualidade nas mais diferentes especialidades, em um grande equipamento”, comentou o prefeito Paulo Serra.