das agências

Sergio Moro desistiu nesta quinta-feira (31/3) da sua pré-candidatura à Presidência da República. O ex-juiz se filiou nesta quinta ao União Brasil, onde deve disputar uma vaga como deputado.
Moro se reuniu com dirigentes da sigla em um hotel na capital paulista antes de cravar sua decisão. Antes, Moro e Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil se reuniram e conversaram sobre a possível ida do ex-juiz para a legenda.
O União Brasil, partido que foi originado da fusão do PSL com o DEM, mantém diálogos com o PSDB, de João Doria (pré-candidato ao Planalto) e o MDB (que tem Simone Tebet como pré-candidata) para buscar uma candidatura única alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia do partido é se aliar a uma sigla já com candidatura à presidência e assim aumentar possíveis cadeiras no Congresso. Moro viria nesse barco como puxador de votos para aumentar ainda mais a bancada do partido. A leitura dos bastidores é a de que Moro não estaria preparado para uma batalha presidencial, mas como deputado deve ser um dos mais votados.