Clima tem sido tenso entre cabos eleitorais que tem trocado provações constantes

Paula Cabrera

A proximidade das eleições tem deixado o clima cada vez mais tenso na cidade. Nesta quinta-feira (26/11), a situação pegou fogo na região central da cidade. Militantes do PT, do candidato Marcelo Oliveira, e do PSB, do prefeito Atila Jacomussi chegaram até a trocar empurrões. A Polícia Militar apareceu e chegou a pedir calma, mas mesmo com os guardas próximos, as provocações continuaram.
Segundo testemunhas, a situação chegou a causar dificuldades para quem passava no local. A guerra entre os cabos durou boa parte da tarde, com equipes invadindo o espaço do outro candidato para rodar bandeiras, tocar jingles e gritar palavras de ordem.
A equipe do prefeito Atila reclamava ainda do fato de a campanha petista ter recebido o apoio de 'forasteiros'. Candidatos e lideranças do partido em outras cidades tem sido figuras carimbadas nessa reta final para ajudar Marcelo. Com a situação, cabos de Atila insistiam em gritar contra os militantes para voltarem às suas cidades.
Os enfrentamentos aconteceram em pelo menos tres situações, com empurra-empurra generalizado. As situações aconteceram em frente à estação de trem e também na Praça 22 de Novembro, em frente a loja Torra-Torra.
Vale lembrar que as equipes de Atila Jacomussi já se envolveram em outras três confusões, uma com a equipe do candidato Sargento Simões (PSD), outra com equipes do Juiz João e a última com cabos eleitorais do candidato Luiz Cuer, neste último, eles socaram os cabos petistas que acabaram precisando de atendimento médico.