Paula Cabrera

Morreu nesta terça-feira (21/4) o médico de Santo André, Fernando Miyake, em decorrência da covid-19. Fernando, de 56 anos, era clínico geral e morava em Santo André, onde atuava no Hospital Beneficência Portuguesa.
Segundo o irmão de Fernando, Claudio Miyake, vereador em Mogi das Cruzes, a doença e a morte foram um grande susto pela rapidez do quadro de agravamento. O irmão da vítima afirma que esteve com o médico há poucos dias, pois foi internado com suspeita de covid-19 e a vítima o acompanhou no processo de internação. "Quando meu resultado saiu e deu dengue, ele confirmou que tinha sido diagnosticado com coronavírus. O quadro evoluiu muito rápido. Poucos dias após a internação, ele já estava entubado ns UTI", diz o relato compartilhado em redes sociais.
Segundo o irmão do médico, o sepultamento ocorreu ontem (21/4) entre poucas pessoas, de forma rápida.
Essa foi a segunda morte pela doença confirmada em profissionais de Saúde no ABC. Também ontem, a morte do médico Frederic Jota Silva Lima, de 32 anos, que atuava na UPA do Rudge Ramos, em São Bernardo, e em outras unidades de saúde na capital paulista, foi confirmada.