Número foi o menor de 2021 e atinge marca registrada em março de 2020, no início da pandemia

Da Redação

Mauá segue firme no combate à pandemia, com resultados significativos. O município terminou dezembro com o menor número de óbitos pela doença em 2021. Foram registrados duas mortes por Covid — em novembro foram 11 as vítimas fatais.

A marca se iguala a março de 2020, quando também ocorreram dois óbitos logo após serem identificados os primeiros infectados pelo coronavírus na cidade.

Mauá já aplicou 724.876 doses desde o início da campanha, em janeiro do ano passado. Atualmente, vem imunizando todos os públicos elegíveis para a vacinação nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 8h às 16h — as unidades Magini, Flórida e Zaíra 2 operam até as 20h.

A pandemia, no entanto, não acabou, e os cuidados devem ser mantidos, ainda mais com uma cepa circulando, a Ômicron, e o aumento dos casos da nova variante da Influenza (gripe), a H3N2.

Entre as precauções para se evitar a contaminação pelo coronavírus e da gripe estão o uso correto da máscara, a utilização do álcool em gel e o distanciamento físico, além de evitar aglomerações.

Até o momento, o município não registrou casos de infecção pela nova variante do coronavírus. Também não há informações sobre infecção dupla (Covid e gripe ao mesmo tempo).