Convênio com o Hospital Sagrada Família terá ainda 10 leitos de enfermaria para pacientes da Saúde Municipal

Da Redação

A Prefeitura de Mauá fechou contrato com o Hospital Sagrada Família (antigo Vital) para disponibilizar 20 leitos particulares – sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria – para ajudar a desafogar a rede municipal. Além disso, a administração do prefeito Marcelo Oliveira (PT) anunciou que os dez novos leitos do Hospital Nardini deverão ser abertos ainda nesta semana.

Será a segunda vez neste ano que o governo amplia a capacidade de atendimento na rede pública para auxiliar exclusivamente pessoas infectadas pelo coronavírus e que precisam de cuidados especiais.

Em janeiro, a Prefeitura entregou antes do prazo previsto 10 novos leitos – o que à época representou aumento de 50% na capacidade de atendimento do Nardini. Com estes novos leitos, a gestão dobra a capacidade de atendimento na rede pública, totalizando 40 leitos – até o ano passado, Mauá contava com 20 leitos de UTI.

Os 10 novos leitos atendem pedido especial feito pelo Grande ABC ao Estado para evitar o colapso na rede pública de saúde. O governo de São Paulo liberou 120 novos leitos à região. Além disso, 57 novos médicos estão sendo contratados emergencialmente para melhorar o atendimento na rede pública.

Mesmo com a ampliação da rede, a Prefeitura de Mauá conta com a colaboração dos munícipes para respeitar os decretos editados com os objetivos de restringir a circulação de pessoas e de evitar o aumento de contágio. Além disso, reforça a necessidade de não aglomerar e respeitar os protocolos sanitários, como uso correto de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.