Integração entre as diferentes forças policiais intensificam as patrulhas na cidade e oferecem mais segurança

Da Redação

Nesta sexta-feira (17/09), a cidade de Mauá recebeu novamente a Operação Grande ABC Mais Seguro. O objetivo é intensificar o combate ao crime, prender foragidos e recuperar bens roubados, como carros, por exemplo. A operação, que envolve Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, teve como ponto de partida a Avenida Portugal, no Jardim Pilar.

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura e as forças de segurança que atuam no município. A atuação das policias abrange toda a cidade e será reforçada em regiões onde os índices de ocorrências estão mais altos. As divisas com as cidades vizinhas também serão reforçadas.

O prefeito Marcelo Oliveira destacou a importância da integração entre as forças de segurança e falou sobre como esse tipo de parceria gera bons resultados. “Enfrentamos um grande problema com furtos de cabos e fios em prédios públicos que, inclusive, atrapalhou a vacinação contra a Covid. Fizemos uma reunião com representantes das polícias Civil e Militar na última segunda-feira e, depois disso, já foi feita a prisão de um indivíduo”, disse.

O efetivo da Polícia Militar empregado na operação conta com 389 policiais e 164 viaturas. A Guarda Civil oferece um efetivo de 50 guardas e oito viaturas para esta atividade.

A população mauaense pode contar com as forças de segurança e, quando necessário, os números para contato são 153 (Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).