Prefeitura já publicou homologação de contrato com a Oestevalle e aguarda início das operações

Paula Cabrera

A Prefeitura de Mauá confirmou, nesta segunda-feira (7/3), o despacho para o contrato de tapa-buraco na cidade. O município está sem contrato de tapa-buraco desde 7 de fevereiro, quando o acordo com a empresa Terramix Pavimentação foi encerrado e não renovado. A administração do prefeito Marcelo Oliveira (PT) abriu o processo de licitação ainda no ano passado, mas embargos judiciais --de questionamentos por parte dos participantes do certame-- atrasaram o processo e causaram a paralisação do serviço no mês passado.
Com a homologação do novo contrato, a previsão é de que o retorno da prestação de serviços aconteça na próxima semana. Ao JNC, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) confirmou que espera anunciar nesta quarta-feira a retomada das operações na cidade.
A empresa contratada para as atividades foi a Oestevalle, pelo valor de R$ 15,4 milhões.
A falta de manutenção nas vias e a demora para realização de serviços de tapa-buraco foi motivo decum pedido de abertura de comissão de acompanhamento na Câmara de Mauá, pelos vereadores Zé Carlos Nova Era (PL) e Márcio Araújo (PSD). O pedido, no entanto, foi postergardo apos conversas com outros parlamentares.
Segundo a administração, as chuvas agravam ainda mais o problema. Em vários bairros, há relatos de problemas com asfalto das ruas. A Prefeitura garante, no entanto, que o problema será solucionado a partir da próxima semana e que será celere na retomada do serviço.
O serviço de manutenção das vias públicas de Mauá está sob responsabilidade do secretário municipal de Trânsito e Sistema Viário, Reinaldo Soares de Araújo.