Prefeitura divulgou no Diário Oficial o chamamento para entrega de documentos para professores e diretores escolares

Paula Cabrera

A Prefeitura de Mauá divulgou, nesta quinta-feira (16/12), o edital de convocação do concurso da Educação Municipal. Segundo o documento, deverão tomar posse diretores, professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e auxiliares de apoio à educação inclusiva. Neste primeiro momento, os aprovados no concurso público devem encaminhar documentação, exames e escolherem as aulas para o próximo ano letivo.
Foram abertas 633 vagas para a Educação, com chances para professores, ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e merendeiras. O concurso foi aberto ainda no ano passado, mas por conta da pandemia, as provas foram realizadas apenas neste semestre.
Foram quase 42 mil inscrições para disputar 780 vagas -- 138 na administração direta. A média geral foi de 54 candidatos por vaga, mas houve cargos com concorrência bem maior do que outros.
Pelo menos oito cargos tem concorrência maior do que o vestibular de medicina da USP, que em 2019 teve 129 candidatos  por vaga.
Para os cargos na educação, a disputa foi acirrada. Foram 451 candidatos para a única vaga para pedagogo, enquanto os cargos professor de educação básica 1 tiveram 278 inscritos por vaga. Foram 8.344 inscritos para 30 vagas.
O salário oferecido varia entre R$ 1.796 71 e R$ 6.554,30.