Decreto da Prefeitura determina retomada de aulas em colégios apenas após vacinação de profissionais da educação

Paula Cabrera

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), confirmou que as aulas na,rede pública de Mauá so voltaram a partir de 27 de julho. A imunização dos profissionais da educação está prevista  no Estado para ser feita entre os dias 21 e 31 de julho.
Mauá já vacinou 2.524 profissionais da educação. Foram beneficiados nessa primeira leva, profissionais a partir de 47 anos que trabalhem tanto es escolas públicas quanto particulares no ensino regular. Para julho, a previsão é vacinar profissionais a partir de 18 anos, que exerçam qualquer função nas escolas.
Neste período, os 22 mil alunos da rede municipal seguem recebendo o cartão merenda no valor de R$ 80.
Conselheiro Estadual da APEOESP (Sindicato dos Professores), André Sapanos, comemorou a decisão. O sindicato tem pressionado a administração para manter escolas fechadas até a vacinação dos profissionais da educação. "Agora é torcer para que Bolsonaro não atrapalhe mais as negociações com a China para que tenhamos IFA suficiente para produção das vacinas no Brasil. Assim, o governo do Estado conseguirá cumprir o calendário de vacinação proposto para os profissionais de educação, que coincide com a data apresentada pelo prefeito de Mauá, que usou do bom senso", diz.