Obra atenderá 4 mil passageiros de linhas municipais e intermunicipais

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), entrega mesta quarta-feira (17/4) o novo Terminal Jardim Itapeva. A nova rodoviária foi totalmente reformada e recebeu diversas melhorias, com o acessibilidade. Serão beneficiadas mais de quatro mil pessoas por dia, que utilizam os ônibus da região. Anteriormente, a rodoviária permitia que os moradores do bairro e da vizinhança acessassem cinco linhas municipais e duas intermunicipais.
Entre as principais intervenções realizadas estão a construção de novos banheiros, área de manobra para ônibus e refeitório para motoristas. As plataformas serão centralizadas e são projetadas para atender as normas de acessibilidade. O projeto contempla ainda a instalação de equipamentos de segurança, como câmeras de vigilância. O valor da obra é de R$ 6,6 milhões, em recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal. “Essa obra integra a reformulação do sistema de transporte coletivo da cidade. Estamos empenhados em prestar um serviço de transporte coletivo com mais qualidade à população”, declarou o prefeito. 
Além da reforma do Terminal, as calçadas do entorno foram readequadas para facilitar o deslocamento de pedestres, seguindo orientação do Ministério das Cidades, que estabelece diretrizes e normas para que edificações, transporte e outros elementos sejam projetados e adaptados de forma a permitir o acesso e a utilização das pessoas, inclusive com deficiência.
A ação abrangeu as ruas Lourival de Almeida, Domingos Cirilo, Bandim, Herculano Milanesi e Alfredo Figlia. Ao todo passaram por obras, 1.150 metros quadrados de calçadas, com a troca das guias, sarjetas e piso. Os passeios foram dequados às normas de acessibilidade com rampas, piso tátil, com o objetivo de reduzir o risco das pessoas escorregarem e ilhas de travessia segura nos cruzamentos. “O novo terminal vai proporcionar mais qualidade para quem utiliza o transporte público em Mauá. É mais uma realização e um sonho se tornando realidade. Um sonho antigo se tornando realidade”, comemoro o p.