Petista já havia recebido apoio do PSL na tarde de ontem e aumenta número de partidos em seu arco de alianças

Paula Cabrera

O candidato do PT à Prefeitura de Mauá ganhou mais três apoios de prefeituráveis nesse segundo turno. Donisete Braga (PDT)  que terminou a eleição na, sexta colocação,  com 5.174 votos, disse que estará integralmente na campanha de Marcelo. O apoio de Donisete, porém, não foi compactuado pelo coordenador regional do PDT, Júnior Orosco, que disse que o ex-prefeiturável tomou decisão isolada.
A situação culminou em Orosco resumindo o diretório mauaense. A sigla ainda não se posicionou oficialmente, mas Orosco já deixou claro que a sigla não caminhará ao lado do prefeito Atila Jacomussi ( PSB)- desafeto político de Orosco.
O Policial Federal Mauro Roman (PRTB) que terminou alo primeiro turno na,quinta colocação de votos (7.425), também declarou que no segundo turno apoia o nome de Marcelo à Prefeitura de Mauá. A decisão também causou uma série de críticas ao policial- representante da extrema direita - nas mídias sociais. Muitos dizem que a decisão representaria uma traição à tudo o que ele prega.
O professor André Sapanos (PSOL), que teve 2.426 votos também confirmou apoio ao petista. Na quinta (19/11), Professor Betinho (PSL) também anunciou apoio a Marcelo.