Ex-vereador se reuniu com secretário de Mobilidade Urbana e diz que prefeito fará decreto para liberar licenças após 20 anos

Paula Cabrera

O ex-vereador, Manoel Lopes (DEM), se reuniu nesta segunda-feira (73) com secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Reinaldo Soares deAraújo, para falar sobre as novas licenças para  condutores de transporte escolar da cidade. Manoel afirma que a solicitação para regularizar os transportes e discutida desde 2017, a última vez em que o município abriu chamamento para dar as licenças foi em 2002, ou seja, há  20 anos a cidade não libera novas licenças no município.  "São condutores que possuem toda documentação necessária para poder circular, porém desde 2002 não há chamamento para que pudesse regularizar a situação. Hoje felizmente foi dada a conclusão e segundo o secretário, na próxima semana, o prefeito Marcelo Oliveira assinará o decreto regulamentando", diz ele.
O ex-vereador explica que o pedido não vai regulamentar  transportes clandestinos, aoenas receberão a licença  condutores com toda a documentação em diam "Para que fique bem claro, não se trata de regulamentar o transporte clandestino. Somente poderão atuar os condutores que tiverem a documentação totalmente correta, dando desta forma maior segurança a nossas crianças."

TAPA BURACO
Manoel aproveitou o encontro e questinou o secretário sobre a,retomada do serviço de tapa-buraco, que acontece apenas de maneira emergencial na cidade, desde o mês passado, pelo fim do contrato do serviço. "Ele nos disse que na próxima semana os trabalhos deverão ser retomados. O contrato com a nova empresa já foi assinado e deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias".
Manoel aguarda agora um encontro com Marcelo Oliveira para conversar sobre o decreto do transporte e também para discutir a indicação do local para implantação do Restaurante Bom Prato, conquistado com o governo do Estado após sua solicitação.