Em vídeo, tucano disse que decidiu apoiar candidato com o maior número de votos e preferência popular

Paula Cabrera

O candidato à Prefeitura de Mauá, José Lourencini (PSDB), declarou apoio ao atual prefeito Atila Jacomussi (PSB) nesse segundo turno.
"Estou do lado do povo. Se Atila conquistou 70 mil votos, meu apoio, como estadista, deve ser dele que tem a preferência da população", diz ele em gravação.
O acordo teria sido feito após breve encontro entre os candidatos na noite de ontem (19/11).  Lourencini terminou o primeiro turno na quarta colocação, com 18.134 votos. O tucano afirma ainda no vídeo que "seria impossível caminhar ao lado do PT" por conta de posicionamento do partido. Nas eleições municipais de 2016, Clóvis Volpi, então candidato tucano à Prefeitura foi expulso da legenda por apoiar Donisete Braga no segundo turno.
Integrantes do PSDB - como o atual presidente da legenda Marcio Canuto- chegaram a integrar o governo de Atila no início desta gestão. Eles foram premiados na época com a Secretaria de Verde e Meio Ambiente.
Apesar de o partido poder pesado na escolha, o apoio pessoal de Lourencini causa estranhamento. Atila e Lourencini entraram em guerra judicial após o prefeito multar diferentes supermercados do empresário por não oferecer epis (equipamentos de segurança) aos funcionários. Lourencini foi à Justiça e afirmou que a decisão de autuação de Atila teria fins supostamente políticos. A Prefeitura recorreu e venceu, o que causou ainda maior mal-estar entre os candidatos.
No vídeo, Lourencini afirma que por ser "empresário da cidade" está preocupado com o futuro, mas não fez qualquer menção ao caso.

PEDROSA TAMBÉM APOIA ATILA

Ronaldo  Pedrosa (PP),também fechou aliança com Atila. O candidato atingiu 3.898 votos. O elo envolveu até suporte da cúpula estadual do PP.