Vereador questiona contratações e número de profissionais em cada escola

Paula Cabrera

O vereador Leonardo Alves pediu informações à Prefeitura de Mauá sobre o andamento do processo de contratação de Auxiliares de Apoio à Educação Inclusiva (AAEI) na cidade. Os profissionais auxiliam crianças com TEA - Transtorno de Espectro Autista e crianças com deficiência intelectual. "Sabemos da importância desses profissionais para o acompanhamento das crianças, principalmente nessa primeira idade, para realmente viabilizar a inclusão", afirma Leonardo.
O vereador fez questionamentos sobre o processo de contratação, quais escolas municipais ainda aguardam a contratação de auxiliares, qual a quantidade de profissionais para atender às demandas e a quantidade de auxiliares trabalhando atualmente no município. "Questionei ainda quantos profissionais atuam na escola Guimarães Rosa, que é uma escola que atende um grande número de crianças que necessitam de cuidados", diz o vereador.
Leonardo, que foi conselheiro tutelar e tem muita aproximação da área da educação, afirma que as informações são fundamentais para traçar melhor o perfil de necessidades da área no município. "Sabemos que são mais de 400 autistas na cidade, mas temos de entender melhor como estão esses profissionais para auxiliar autistas e outras crianças com necessidades em cada uma das escolas municipais. Essa solicitação é fundamental para termos esse painel mais detalhado", conclui.