Prefeito escolhe novo candidato em reuniões internas do partido: Grecco, Lair e Roncon estão no páreo

Paula Cabrera

É dada como certa a desistência do prefeito Kiko Teixeira (PSDB) na corrida  eleitoral. Circula nos bastidores que o chefe do Executivo ribeirãopirense já está convencido da sua impossibilidade jurídica de concorrer a reeleição e aguarda apenas a decisão de apoiadores diretos para anunciar sua saída da disputa.

O nome a ocupar a vaga, no entanto, ainda é discutido nos bastidores. A ideia é que o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco (PSDB) assua a posição e assim mantenha  os tucanos na liderança da chapa que aguarda decisão do  TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No entanto, o vice Gabriel Roncon (PTB) e Lair Moura (Avante) também estariam no páreo. 

Kiko apoia Grecco e o vê como um nome competitivo para a disputa.  Caso Grecco aceite a missão de tapar o buraco deixado por Kiko, Roncon que é filiado ao PTB pode ficarde fora da composição majoritária. Lair, assumiria, nesse cenário o possível cargo de vice.

Kiko está inelegível até 26 de setembro de 2023 por ato de improbidade administrativa enquanto administrava a cidade de Rio Grande da Serra. O prefeito já sofreu três derrotas junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em tentativas de garantir remédio jurídico para a garantia de seu registro eleitoral.

Estão  na composição de Kiko o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco, o ex-prefeito Saulo Benevides (Avante), a ex-secretaria de Saúde de Saulo Benevides, Lair Moura (Avante), o ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de vereadores, Dedé da Folha (Cidadania), a ex-vice prefeita do governo Saulo Benevides, Leo Moura (PMB) e o ex-vereador Gerson Constantino (PSD).