O ex-juiz João Verissimo Fernandes definiu o PSD como seu futuro partido. A filiação está marcada para a próxima terça-feira (12/11). Apesar de ter sido sondado pelo Podemos e ter demonstrado bom relacionamento com membros do partido, pesou na decisão as filiações partidárias na cidade. Segundo informações de bastidores, a legenda ainda estaria convidando outros nomes para montar a chapa que não agradaram tanto ao ex-juiz. Força de nomes como do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também teriam sido fundamentais para a escolha.
Procurado, o ex-juiz não se manifestou sobre a decisão, mas sua assessoria confirmou que ele está apalavrado com o  PSD. A possibilidade de o Podemos apoiar a candidatura também segue grande.
Verissimo é ex-secretário de Governo e de Relações Institucionais da ex-prefeita, Alaíde Damo, filho de Celcina Pereira Fernandes, primeira vereadora do PT de Mauá (ela morreu em 2016), e irmão de Rômulo Fernandes (PT), ex-vereador e com atuação no governo de Donisete Braga (ex-PT, atual Pros).
Ele é casado com Márcia Cristina Pereira Fernandes, que foi procuradora da Prefeitura de Mauá.