Duas pessoas acabaram indiciadas após serem descobertas utilizando o cartão de crédito da vítima

Da Redação

A Guarda Municipal de Ribeirão Pires apoiou a Polícia Civil em uma operação em que dois suspeitos foram indiciados por estelionato na Vila Conceição. A ação ocorreu na noite desta terça-feira, dia 23. Os suspeitos conseguiram fraudar o cartão da vítima e realizar uma série de compras.

Os dois, porém, pareciam não ser tão espertos assim, pois nas compras que fizeram online, acabaram fornecendo como endereço de entrega as suas próprias casas, o que acabou facilitando o rastreamento.

“A vítima já havia feito um boletim de ocorrência e quando descobriu a farsa acabou procurando primeiro a GCM. Nós entramos em contato com a Polícia Civil e conseguimos chegar aos endereços suspeitos”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Sandro Torres.

Os suspeitos teriam realizado compras de medicamentos, móveis e chegaram até a utilizar o cartão em salões de beleza. Os dois foram detidos e responderão pelo crime de estelionato, podendo pegar de um a cinco anos de prisão, conforme prevê o Artigo 171 do Código Penal.