Secretário de Serviços Urbanos participará das eleições de 2022 em dobrada com Rômulo Fernandes

Paula Cabrera

O secretário de Serviços Urbanos de Mauá, Fernando Rubinelli, se filiou nesta quarta-feira (3/11) ao PSB. O ex-vereador havia sido expulso do PTB neste ano por participar da administração petista na cidade.
O visita e consequente filiação aconteceu na sede do PSB estadual, e contou com a presença do do ex-governador Márcio França e do deputado estadual Caio França. "Conversamos muito e vejo muitos dos meus valores no PSB. Acho que será uma grande parceria", disse.
Samuel Enfermeiro comemorou a filiação do antigo colega de Câmara no mesmo partido. "Me orgulho de ser amigo do Fernando Rubinelli desde os tempos de vereador na Câmara Municipal de Mauá. Sou muito agradecido pelo Fernando Rubinelli ter aceitado o convite do PSB. Ele será muito bem vindo e desde já quero declarar o meu apoio a sua futura candidatura a deputado federal.”
A saída do PTB teria acontecido porque Rubinelli foi decisivo na eleição de Marcelo Oliveira e de seu grupo político. A diferença de apenas 655 votos no primeiro turno de Marcelo para o terceiro colocado, confirmou que o apoio de Fernando Rubinelli e a retirada da pré-candidatura de Wagner Rubinelli à prefeito foi decisiva para a vitória do grupo.
Na ocasião, teria havido conversas sobre apoio para eleições legislativas de 2022 e a participação no governo de Marcelo. 
O secretário da SSU tinha plano e projeto de ser candidato a deputado estadual, porém teria declinado em favor de Rômulo, e agora projeta concorrer a uma vaga a deputado federal pelo PSB.  “Desde o início do apoio ao prefeito Marcelo Oliveira, na convenção partidária, tinha revelado a ele meu desejo de ser deputado estadual, mas agora diante da possível pré-candidatura do Rômulo Fernandes, recuo, e quero ser deputado federal para representar Mauá, ajudar o projeto do Rômulo, do prefeito Marcelo e do presidente Lula, já que o PSB deve estar em sua base de apoio.”
Fernando ainda falou sobre a parceria entre o PSB e o PT e o desafio de ser candidato aliado ao governo do prefeito Marcelo. “Sabemos que o prefeito Marcelo tem compromisso político com o PT e com as candidaturas do partido, porém nossa candidatura está na base do governo municipal e no palanque do presidente Lula, e ele (Marcelo) está me incentivando, ter o suporte político dele está me deixando mais otimista e esperançoso para ser deputado federal e representar Mauá e nosso governo em Brasília”.
David Ramalho, coordenador regional do PSB, também  exaltou a chegada de Rubinelli. “O partido se fortalece em Mauá e em toda região do Grande ABC. Nossa missão é fortalecer a legenda com bons quadros e a filiação do Fernando Rubinelli é a prova disso", afirmou.
A ex-vereadora Cássia Rubinelli também se filiou ao PSB.