Psicóloga e advogada deixa o PDT para apoiar PSD após desgaste no partido

Paula Cabrera

Anunciada no fim do ano passado como pré-candidata à Prefeitura de Mauá pelo PDT, s dran Risele Borges, a ex-secretária de Assistência Social Dra. Risele Borges deixou o partido e anunciou apoio à candidatura do Juiz João Veríssimo (PSD).
A história da psicóloga e advogada no PDT não foi das mais felizes. O atual presidente do PDT estadual, Júnior Orosco, bancou o nome de Risele como candidata em uma convenção municipal que foi condenada pela juventude da legenda nas mídias sociais. O desgaste em torno de seu nome foi tomando forma conforme as conversas com o atual candidato e ex-prefeito, Donisete Braga progrediam. Nos bastidores, o nome de Risele seguia cotado para compor a chapa de Donisete como vice-prefeita o que não aconteceu. O PDT fechou fileiras em torna do nome de Teka Ferreira, ex-vereadora com forte vase eleitoral entre evangélicos, essa teria sido a pá de cal para sua saída da sigla.
“Andei muito pela cidade nos últimos meses, conversando com a população e entendendo cada vez mais quais são as necessidades e os sonhos do povo de Mauá. Isso plantou em mim a semente pela renovação, pela mudança”, justificou Risele.
Segundo a psicóloga e advogada pesou na decisão a segurança de alguém novo na política. “O povo quer e precisa de alguém novo, que vai administrar a cidade com segurança pelos próximos anos. Precisamos mudar do jeito certo com alguém que nos passe essa confiança e esse alguém é o Juiz João.”
Risele reforçou a questão da sensibilidade na política, uma das bandeiras no seu trabalho. “Acredito na transformação e acredito na sensibilidade, que é a capacidade de resolver conflitos. Enxergo isso no João e sei que ele está pronto.
Juiz João comemorou o novo apoio. “A Dra. Risele tem uma história de luta em defesa da mulher. Ela chega num momento muito oportuno, pois cada vez mais as mulheres precisam de vez e voz”.
Na oportunidade, Pedro Júnior, liderança da juventude em Mauá, também declarou apoio ao Juiz. “Escuto sempre dos jovens que eles querem mudança. O João representa essa novidade com segurança de que a cidade será bem administrada”, pontuou.