Ação foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (21) e visa inibir atividade criminosa na Estância

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires, em conjunto com a PM (Polícia Militar) e com a Polícia Civil, organizaram, na tarde desta quinta-feira (21), a Operação Força Total, que visa estabelecer rondas em diversas partes do município.

Em reunião com o comando das polícias, ficou estabelecido que oito locais da Estância seriam as prioridades para receber os agentes de segurança. O objetivo da operação é inibir ação criminosa, especialmente àqueles que visam crimes contra o patrimônio como roubo, furtos e ações correlatas, como tráfico de drogas, apreensão de armas e até a captura de procurados pela Justiça.

A GCM, a PM e a Polícia Civil se reuniram em frente ao DP (Delegacia de Polícia) de Ribeirão Pires, por volta das 15h30, e traçaram as rotas que seriam utilizadas para seguir até os pontos prioritários da operação. Após reunir todos os agentes de segurança em frente ao departamento policial, todos embarcaram nas viaturas e partiram às 16h20.

Conforme o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sando Torres, a operação deverá seguir por toda a noite. O titular da pasta acredita que a atuação conjunta das forças de segurança deve, de fato, inibir a ação de criminosos no município.

“Debatemos essa operação com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. A atuação da GCM também é importante, pois também mapeamos a atuação criminosa em Ribeirão Pires. Essa união das forças de segurança tende a criar dificuldades nas ações de algum suspeito que esteja querendo agir na nossa cidade”, declarou Torres.

A GCM de Ribeirão Pires sempre participa de ações em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. A intenção é a de sempre fortalecer a segurança no município, deixando seu morador mais tranquilo.