Maria Odila Gomes Douglas teria aval dos prefeitos de Santo André e São Caetano e bom relacionamento com o governo de Orlando Morando

Das agências

A FUABC (Fundação do ABC) está próxima de definir a nova presidência.
A diretora do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, Maria Odila Gomes Douglas, teria tido seu nome indicado para ocupar o cargo de presidente da entidade. A indicação teria sido feita nesta terça-feira (26/4) pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) e agora deve passar pelo crivo do Conselho Curador da entidade. Nos bastidores a informação é de que existe uma maioria formada para a aprovação do nome da médica intensivista para substituir Regina Maura Zetone, que ficou no cargo por três meses.
O nome de Maria Odila já teria recebido o “aval do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e do reitor do Centro Universitário Fundação do ABC, David Uip. Além disso, existe o entendimento interno de que o bom histórico entre a médica a administração do prefeito Orlando Morando (PSDB) ajudaria a evitar que a crise política entre as prefeituras andreense e são-bernardense possa causar problemas na indicação.
Ainda não há uma data oficial para que o Conselho Curador se reúna para definir a situação, mas a expectativa é que ocorra nos próximos dias. Se houver maioria, basta a escolha da data para a posse. Maria se reuniu com o secretário de Saúde de Santo André, José Police Neto, para tratar do assunto nesta semana.
Maria Odila é formada pela Faculdade de Medicina do ABC com ênfase em Clínica Médica e Terapia Intensiva. Além do CHM de Santo André, a médica passou pelo Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Cecília, Hospital Universitário de São Bernardo, Complexo Hospitalar de São Caetano e Hospital Integrado ABC. Também atua como professora auxiliar na FMABC.