Professor da Uninove tem fortalecido seu nome entre figuras públicas como do vice-presidente Geraldo Alckmin

O diretor do departamento de Ciências Médicas da Uninove, Cristiano Gomes é uma referência em seu meio. Ele, que foi secretário em São Caetano tem percorrido o meio do caminho entre a medicina e a política. Se destacando nas fileiras do PSB, Cristiano coordena importantes parcerias da universidade na região, com cidades como as São Bernardo do Campo e Mauá, onde foram instalados campus da Uninove para o curso de medicina com contrapartida prevista na área da saúde.
Em Mauá, a reforma da UBS São João está em vias de ser entregue e foi conquistada por por meio da parceria entre a universidade e o município. Na última quinta-feira (4/4), o prestígio do professor, como prefere ser chamado, foi confirmado durante a abertura do 3 • Congresso de Medicina da Uninove Mauá. A palestra de abertura foi dada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em uma clara manifestação de respeito e proximidade com o antigo colega de profissão. “Para nos é sempre uma alegria contar com a participação do professor Geraldo Alckmin em uma aula tão importante para falar sobre o SUS e a saúde pública no nosso país”, comemorou. 
Cristiano Gomes tem ainda ligação especial com São Caetano, onde trabalhou como cargo de confiança na área da saúde e da pessoa com deficiência. Na noite de quinta era um dos primeiros a receber mensagens sobre a filiação de Tite Campanella no PL. 
Questionado sobre uma possível nova parceria, o diretor afirmou apenas que "Auricchio é um político visionário, à frente de seu tempo e comprometido com uma gestão pública eficiente e de muita qualidade".

Sobre o Coman
COMAM (conferência de medicina de Mauá), acontece desde 2018. A organização é responsabilidade dos alunos da Medicina Uninove, com apoio da Universidade. O comprometimento a cada novo evento é manter a responsabilidade perante a sociedade, para com a formação acadêmica e humanística do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho. COMAM é o instrumento de estímulo ao aprimoramento científico de nossa comunidade, como resultado do esforço de profissionais extremamente dedicados a uma luta constante pela busca da qualidade no ensino, pesquisa, extensão, pelo empreendedorismo e pela inclusão social em benefício de todos. Os textos são no formato de resumos expandidos, com autoria de alunos com seus orientadores, no idioma português. A avaliação é às cegas, e o resultado é divulgado em edital do evento.